Chuvas voltam ao centro-sul na próxima semana
Grãos

Chuvas voltam ao centro-sul na próxima semana

Com frio intenso, regiões agrícolas de São Paulo registraram geada na manhã desta quarta-feira, 27. Em Mogi das Cruzes, as lavouras de hortaliças ficaram com as folhas cobertas por uma fina camada de gelo. Mm Minas Gerais, as plantas também ficaram cobertas por gelo em São Pedro da União. No Sul do país, o cenário foi parecido.

De acordo com a Somar Meteorologia, o frio deve continuar no Centro-Sul do país mas as chances de geada vão diminuindo. O agrometeorologista Celso Oliveira explica que para esta quinta-feira, 28, ainda há expectativa de geada. Mas conforme o fim de semana chega, essa chance diminui.

As chuvas que atingiram o Sul na semana anterior ajudaram a aumentar a umidade do solo. A expectativa nesta região ainda é de tempo firme na quinta. No Norte e Nordeste, há previsão de precipitações, com volumes chegando a 70 milímetros no noroeste do Amazonas.

Entre os dias 2 e 6 de junho, a previsão é que uma frente fria avance pelo Centro-Sul, trazendo acumulados de chuva ainda pequenos.

Fonte: Canal Rural
Acesso: 27 de maio de 2020